Pages

terça-feira, 17 de setembro de 2013

É HOAX?: esperma clareia os dentes, diz pesquisadores de Cambridge.


É HOAX!

Suposta noticia:



Os pesquisadores da University of Cambridge que publicaram na edição de janeiro da Revista Science um estudo que aponta o sêmen humano como eficiente clareador dental. A pesquisa foi realizada com um grupo de 2.000 mulheres entre 16 e 46 anos e apresentou níveis de clareamento dental semelhantes aos alcançados com o uso do peróxido de carbamida.
Os dentistas responsáveis pela pesquisa não indicam o uso indiscriminado do sêmen humano para esta finalidade, pois o mesmo além de ser vetor de contaminação de diversas DST´s é também dotado de elevados níveis de calorias, o que comprometeria uma dieta equilibrada.
A técnica de clareamento dental a base de sêmen exige que a pessoa deixe o liquido seminal na boca por um intervalo de 15 a 20 minutos para alcançar os níveis plenos de eficiência. A Drª Tiffany Gollinger Field revela no estudo que as mulheres pesquisadas fizeram o tratamento 3 vezes por semana durante 21 dias, e obtiveram níveis de clareamento na ordem de 46%, alcançando assim a tonalidade marfim nigeriano.
Algumas faculdades já pretendem incrementar na grade curricular técnicas de abordagem ao paciente e posterior aplicação do material na área de trabalho. Mas tudo ainda é muito novo e nenhuma quis comentar sobre o assunto.
A grande novidade para o Brasil é que a Colgate já pensa em implantar esta técnica em sua linha de produtos Max White. A Colgate-Palmolive Brasil aguarda apenas um parecer da ANVISA para começar os testes com humanos.

A Verdade:

O sémen humano contém uma variedade de ingredientes, que incluem principalmente esperma (contendo ADN), ácido cítrico, frutose, ácido ascórbico, água, magnésio, enzimas, azoto, cloro, potássio, creatina vitamina B12, colesterol, fosfato, tampões de bicarbonato, zinco e cálcio. Estes são essenciais para a reprodução e têm suas próprias funções individuais para jogar em todo o processo reprodutivo, entre eles, cálcio e zinco são realizadas por alguns de ser útil para os dentes, mas não há provas científicas para apoiar que ajuda quando se trata de branqueamento dos dentes.Além disso, um estudo de comparação entre os ingredientes dentro de um produto de clareamento dental e sêmen nos dará um conhecimento mais profundo sobre a eficácia deste último como um clareador de dente.Peróxidos de hidrogénio, sílica hidratada, polivinilpirrolidona, nitrato de potássio, calprox, bicarbonato de sódio, fluoreto, cloreto de estrôncio e tripolifosfato de sódio são os principais ingredientes que são vulgarmente encontrados em diferentes branqueadores de dentes disponíveis no mercado. Os produtos químicos de branqueamento e os ingredientes mencionados acima não são encontrados no esperma, embora potássio e fosfatos são ali presente, nenhum deles está na combinação adequada com outros elementos, que podem auxiliar no branqueamento dos dentes. Por isso, pode ser seguramente assumido que um clareamento dos dentes creme dental é uma opção muito melhor, em vez de depender de sêmen para fazê-lo.

FONTES: 
http://ezinearticles.com/?Semen-Can-Whiten-Your-Teeth---Fact-Or-Fiction?&id=1974261
http://ezinearticles.com/?expert=Lee_Tuan_James

Bonus: Esperma clareia os dentes? Altas Horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário